25 de nov. de 2007

Rio de Janeiro: Capital


Rio Zumbi 2007

Para marcar a abertura da programação serão realizadas diversas atividades, na Av. Presidente Vargas, j
unto ao monumento a Zumbi dos Palmares, de 7h30 às 19h, entre elas: o d esfile cívico, a mostra de artesanato inter-étnica, a feira de livro, exposição de figurinos de Escolas de Samba, Ação de Cidadania com os serviços de emissão de carteira de identidade e profissional, certidões, exames médicos, odontológicos, tipagem sanguínea, medição das taxas de glicose, triglicerídeos e colesterol, além de programas como: SOS Criança Desaparecida, Defesa do Consumidor, aleitamento materno, entre outros.

Amigas e Amigos,
Quero agradecer em meu nome e em nome de minha equipe pelo carinho e a presença de muitos de vocês no dia 20 de novembro no Monumento a Zumbi dos Palmares. Temos absoluta noção de que somos servidores públicos e que nossa função é primordialmente dar visibilidade às questões que envolvam a Causa Negra. Causa esta que começou quando o primeiro africano escravizado pisou em nosso país.
O Projeto Rio Zumbi 2007, construído por diversas mãos, irá até o dia 6 de dezembro. Portanto, gostaria de convidá-los para II Fórum Criminal Racismo é Crime, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 9h às 12h30min, na ACADEPOL – Academia de Polícia Sílvio Terra – Rua Frei Caneca, 162Centro, Rio de Janeiro.
Sabemos o quanto é dificultoso para qualquer pessoa que tenha sido vítima de racismo registrar queixa em uma delegacia. Qual a diferença entre crime de racismo e injúria? Quantos de nós já passou por essa terrível experiência!
Juristas como: Dr. Paulo Rangel, Dra. Aglaete Nunes Martins, Dr. Oswaldo Barbosa da Silva, Dr. Humberto Adami, Dr. Wilson Roberto Prudente, Dr. Carlos Alberto Medeiros entre outros, estarão dividindo a sua experiência com o público presente.
Contamos com a presença e divulgação de todos vocês.
Respeitosamente,
Neia Daniel
Fonte: Assessoria Afro/SEC-RJ

Nenhum comentário: