28 de nov. de 2007

Rio de Janeiro: Baixada




São João de Meriti comemora pela 1a. vez o Dia a Consciência Negra

Baixada Zumbi - 20 de novembro


Valeu Zumbi. Este foi o grito ecoado por mais de 35 mil pessoas, que transformaram a Praça dos Três Poderes, em São João de Meriti, num verdadeiro quilombo da Baixada Fluminense, durante o show musical em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, ontem (dia 20). O cantor e compositor Serginho Meriti, autor de “Deixa a Vida me Levar”, cantada por Zeca Pagodinho, assim como o marinheiro João Cândido, foram os grandes homenageados da noite, que reuniu importantes nomes do samba, como Alcione, Almir Guineto, Bebeto e Luís Carlos da Vila, entre outros. O evento contou com o apoio da Prefeitura da Cidade e foi realizado através do Projeto Baixada Zumbi, cujos organizadores definem a Baixada Fluminense como o grande quilombo do Estado do Rio de Janeiro.

Jorge Salomão e Carlos Janan ( produtores ligados à nata do samba do Rio de Janeiro que conseguiram patrocínio para o projeto Baixada Zumbi com a Petrobrás e Eletrobrás) e teve o apoio da Prefeitura da Cidade.

Fonte: SECOM-Prefeitura de S.J. Meriti

Nova Iguaçu comemora a III Semana da Consciência Negra

III Semana da Consciência Negra de Nova Iguaçu vai ser comemorada com shows musicais, exposições fotográficas, de artes plásticas e artesanatos, espetáculos de dança, palestras e roda de capoeira. Na segunda-feira, 12 de novembro, foi montado no Paço Municipal uma feira de exposição de artesanato étnico com 20 barracas, que funcionará até quarta-feira, 14 de novembro, das 10h às 18h. Os eventos acontecerão até o dia 26 de novembro. Confira a programação completa.

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu


Nenhum comentário: