10 de dez. de 2007

Alagoas

Jornalistas alagoanos sob a inspiração de Zumbi



Na semana da Consciência Negra em Alagoas na sede do sindicato foi instalada a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, através de um Seminário. leia mais ...

Na abertura, Igbonan Rocha interpretou o hino nacional brasileiro acompanhado pela orquestra de arame Besourarts. A cultura afro-brasileira também se fez representar com apresentação do Grupo Afoxé Odô Iyá, do Ponto de Cultura Quilombo dos Orixás . Estavam presentes o presidente do Sindjornal, Carlos Roberto Pereira e a vice-presidente regional Nordeste 2 da Fenaj, Valdice Gomes, também integrante da Cojira-Alagoas.

Também participaram a gerente de Educação Étnico-racial da Secretaria de Educação do Estado, Arísia Barros; além das palestrantes: jornalista Sandra Martins, da coordenação da Cojira - Rio de Janeiro e a gaúcha Vera Daisy Barcellos, da coordenação do Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros. .

Em seu discurso, a jornalista Valdice Gomes falou que o objetivo da comissão é abrir espaços para o debate e a reflexão sobre a realidade dos cidadãos afro-brasileiros, os mecanismos utilizados pelos meios de comunicação para abordar temas relacionados à comunidade negra e de que forma os jornalistas podem contribuir para combater a discriminação e o preconceito. "É assim que podemos ampliar a democracia com vistas a uma sociedade mais justa", disse.
Leia mais ...

Nenhum comentário: